O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

06/04/2011

Ministro Mantega deve anunciar medidas cambiais hoje à noite. BEAR ?

Manteiga? Não, tks. Prefiro esta ButterFly!
Guido Mantega vai comer seu tradicional pão quente com manteiga derretida hoje à tarde e, após, vai anunciar medidas cambiais, conforme notícia deste link. Isso pode fazer as cotações de muitos papiros derreterem no curto prazo.
Mas alguns papéis podem até se valorizar: ELET3 tem alguns BI recebíveis em dólar; as petrolíferas podem ter seus ativos valorizados - PETR3, OGXP3, HRTP3, QGEP3; outras empresas intensivas em exportação também podem se beneficiar.

O grande dilema do governo atual: dólar barato ajuda o controle da inflação e a renovação do parque industrial, mas tem que aguentar a choradeira dos pseudo-empresários, preguiçosos, que ficam mamando no dólar caro com exportações e produtos pouco competitivos.

O governo, através de sua imprensa comprada com os gastos em publicidade, prefere colocar a culpa nos brasileiros que trabalham e conseguem viajar para o exterior, sem usar cartões corporativos generosamente fornecidos a alguns privilegiados governamentais. Ninguém lê as estatísticas das contas nacionais, mas eu leio: a conta remessa de lucros de empresas estrangeiras aqui baseadas para o exterior É MUITO MAIOR do que a conta de viagens internacionais. Se o governo fizesse sua parte e estimulasse essas empresas a reinvestirem aqui parte desse lucros, o saldo em conta corrente poderia melhorar.

Outra vantagem das viagens internacionais é que tais experiências contam como ganho de cultura, de experiência de vida, coisa que muitos do governo não querem - preferem manter as ovelhinhas burras e incultas para melhor manipulá-las.
-

46 comentários:

  1. King
    Texto preciso, digno de aparecer na Veja. Eu, ano passado passei um mês naszoropa e voltei com outra visão de mundo. Mas os empresários tem razão em uma coisa: a carga tributária está altíssima, basta comparar os preços das coisas aqui com os de lá fora ( tipo carro, tênis, tv, etc via internt)
    Abcs´Arthur Bezerra

    ResponderExcluir
  2. Mei Rei,

    Nos tempos da brilhantina, dizer que gostavamos de viajar pra "ganhar cultura", ainda era uma boa desculpa, quando na verdade, íamos lá pra encher os cornos e nos divertirmos no Moulin Rouge... kkkkk

    Mas hoje em dia? Tá tudo virtual !!!

    Acredita?

    kkkk

    Mas voltando ao tema cultural.... Sente-se aqui do meu ladinho e vamos juntos nos ilustrar num passeio virtual pelo Louvre!

    http://www.louvre.fr/llv/musee/visite_virtuelle.jsp?bmLocale=en

    Só não entrarei com vossa majestice na Sala do Antigo Egito, porque sempre me emociono e choro quando diante dos meus antepassados faraônicos... kkkkk

    El Gnomo do Egito

    ResponderExcluir
  3. Arthur, TKS e é isso aí mesmo. Eu que também já fui às Zoropa por 16 dd, EUA por 12 dd e várias vezes ao Caribe sei bem do que falas.


    Gnomo, como tu viste aí pelo Arthur, muitas coisas não podem ser substituídas pelo virtual. E viagens não se resumem a visitar museus e outros pontos turísticos óbvios. O mais legal é tentar ter as próprias experiencias, conversar com as pessoas, ver pequenas coisas. Não vale viagem com guia turístico falando português.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler sobre as medidas do Manteiga e parece que não deve afetar a bolsa não. Eu acho que são medidas muito leves para derrubar ações.

    ResponderExcluir
  5. Tempos estranhos esses: os portuga no bailout, a Espanha na p#ca do saci, a líbia em guerra civil, o Japão se desmanchando ( sou engenheiro e a imprensa e o governo estão escondendo coisa ), o mundo árabe pegando fogo, a Ivory Cost derretendo e os "analistas" daqui falando em um impostozinho mixuruca? Me economizem".
    Viva El Rei das Batatas Azuis!
    Quem acha que visita pela internet é a mesma coisa, é como achar que as fotos de mulher da playboy substitui as real kkkkk

    Arthur B

    ResponderExcluir
  6. museus "e" outros pontos turísticos óbvios? cê não tá comparando por baixo, duas coisas bem distintas, Valentim?

    mas conte-nos mais sobre que tipo de experiencia cultural vc obteve indo "várias" vezes ao Caribe e somente 15 dias na europa. Normalmente quando alguém diz "15 dias na europa" são aquelas excursões de onibus no estilo: vambóra, vambóra, vambóra... hahahahahaha

    anonimo curioso

    ResponderExcluir
  7. Arthur, dessas crises que vc citou eu acho que , exceto de Portugal e Espanha, serão boas para bolsa (apesar da óbvia e indesejada tragédia humana) pq demandarão muito trabalho para reconstrução.

    Anônimo curioso, vejo que vc realmente não conhece o que é uma experiE^ncia de viagem.
    Qdo fui a Europa também fui a vários museus, em Londres e PAris. Não fui em excursão (em casal) , não era pacote turístico.

    Vou citar apenas um detalhe em Londres: joguei tÊnis com um inglês (um professor de tênis) no Wimbledom Park - que fica ao lado do estádio de Wimbledon.

    Fui ao Caribe várias vezes pq gosto de mergulhar, especialmente no Caribe Holandês. Também já fui à Cuba, uma experiência única.

    ResponderExcluir
  8. Mei Rei,

    Agora o vossa majestice botou quente no tal anonimo! Porque enquanto o senhor jogava tênis com um inglês de verdade em Winballs, no máximo, ele deveria estar jogando um ping-pong com um japonês na Liberdade!

    kkkk

    E ademais, vossa majestice, não é aquele que ganha experiência em viagens, ao contrário, o senhor é aquele que gera experiência pra esses caribenhos que tem a sorte de conhecê-lo!

    El Gnomo do Caribe
    O Menor Pirata dos 7 Mares


    ****

    Artur B,

    Analogias não é qualquer um sabe que sabe manipular, rs. De pouco adianta vc se aproximar fisicamente de uma exposição, se vc não souber antes do que se trata e do valor intrínseco: no que se refere à história e no grau de importância.

    De qualquer forma, a GRANDE vantagem das fotos das jovens da playboy é que pelo menos as fotos, vosmicê pode levar pro banheiro...

    Já pra vc fazer isso com as meninas "real" da playboy .... kkkk

    ResponderExcluir
  9. Rei estou de volta a falar dos titulos de Inepar. Olha o que esta escrito no balanço:

    Mútuos decorrentes dos títulos da dívida pública:
    1) A controladora Inepar Administração e Participações S.A. transferiu ativos financeiros no
    montante de R$ 1.195.298 (títulos lançados no exterior, da dívida pública federal), sem
    desembolso para Inepar, pelo valor de face corrigido, que foram utilizados para garantia
    de liquidação de débitos de impostos federais (nota explicativa nº 20). Quando, e se
    houver a transferência efetiva dos títulos para a Cia., quer seja pelo trânsito em julgado
    da ação judicial de compensação ou com aprovação em Assembléia, o valor transferido
    será reconhecido no Mútuo Passivo com a controladora, podendo ser utilizado para
    encontro de contas.

    O saldo remanescente mutuado junto à controladora, poderá ser liquidado após a
    decisão judicial favorável sobre a compensação dos passivos tributários, ou com
    autorização em Assembléia Geral, deduzido do Mútuo Ativo, até o montante que se
    compensem, quando da transferência efetiva do crédito dos títulos.

    Ou seja, se os titulos forem validos como a IRI prega e forem utilizados na compensação de prejuizos na verdade a Inepar terá, aparentemente, uma divida com a IAP (Atilino).

    2) Caso a decisão judicial da ação de compensação de tributos tenha uma sentença desfavorável ao pleito
    da empresa, o pagamento do mútuo passivo será efetuado com a devolução dos
    respectivos títulos que o originaram, não representando desembolso financeiro.

    Neste caso, os titulos não valem nada e a Inepar devolve a controladora (IAP/ Atilano) os titulos. Ai abre o buraco no patrimonio liquido como sabemos.

    O resumo eh que independente da validade e valor dos titulos ou existe um buraco no ativo ou um mutuo(divida) junto aos controladores. Ou seja, ta fudido de qualquer jeito.

    Isto parece que esta despercebido pelos membros da IRI como se o Atilano tivesse simplesmente doado os supostos 1 bi para a Inepar.

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKK.

    Gnomo, para nosso deleite leiturístico, a carta Galleas de março já foi publicada.

    http://www.emfs.com.br/upload/carta%20mar%E7o%202011.pdf

    EStava lendo agora e preste atenç~~ao na parte dos títulos podres da inepar: eles mesmo reconhecem que apenas 65% do valor de face é negociável - ou seja, aquilo que eu sempre dizia aqui, sobre as ressalvas dos auditores , pode estar certo. Isso significa que poderá haver a contabilização de prejuízo de cerca de 580 Mi ou mais, levando o VPA a uns 0,63.

    ResponderExcluir
  11. Rei, faz a simulação mas acho que inclusive o efeito de conversao de titulos (no ativo) para o passivo (mututos c/ controladora) e mesmo com a compensação dos tributos deve levar o PL para quase o mesmo resultado.

    Abs

    ResponderExcluir
  12. Valentim-Ganhou algum com Silvio em FTRX e PMET?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Terremoto no Japao e en Mexico.
    Agora as blues vao a lona.Estou com o bolso cheio!!!

    ResponderExcluir
  14. Nao, a simulação com abatimento da divida fiscal mas em contrapartida a conversao dos titulos no ativo para mutuos no passivo.

    ResponderExcluir
  15. Anonimo, não tem como converter um título do ativo em mútuo do passivo! O título do ativo ou vai para o caixa, após o seu recebimento, ou vai para as despesas, como prejuízo de título não recebido.

    Não estou muito a par dessa especulação da entrada da IAP na jogada, mas se vc puder explicar em detalhes, com números, posso tirar uma conclusão.

    ResponderExcluir
  16. Lendo o que esta escrito acima (retirado) do balanço, os titulos foram "emprestados" pela IAP (Atilano) à Inepar. O Atilano comprou estes titulos podres via IAP por uns 2% do valor de face que eles estão utilizando nos calculos e depois houve a transferencia dos mesmos a Inepar.

    Caso os titulos sejam realmente utilizados para compensação de tributos o que esta dito eh:

    " Quando, e se
    houver a transferência efetiva dos títulos para a Cia., quer seja pelo trânsito em julgado
    da ação judicial de compensação ou com aprovação em Assembléia, o valor transferido
    será reconhecido no Mútuo Passivo com a controladora, podendo ser utilizado para
    encontro de contas."

    Ou seja, meu entendimento é que os mesmos não são de propriedade da Inepar e caso sejam validos e forem utilizados a Inepar teria um mutuo com a IAP (controladora) no valor de uns 800 MM reais.

    ResponderExcluir
  17. Alias, não eh especulação, esta no Balanço. Os titulos são da IAP.

    ResponderExcluir
  18. Bom, então temos a seguinte situação:

    - empresas ligadas não podem emprestar uma a outra sem cobrar juros de mercado. Essa ilegalidade terá que ser saneada. SE os titulos não pertencem à Inepar, falta contabilizar a despesa de juros durante todo o período em que estiverem emprestados. Na prática, sempre houve um mutuo de IAP para Inepar no mesmo valor dos títulos, mas não aparecia no balanço. Não sei como sanearão essa pendência, mas, na minha opinião, terá que haver uma despesa financeria na Inepar e uma receita financeira na IAP do mesmo valor.

    - se e quando houver o transito em julgado mencionado, o valor do ativo vai se abater nesse mútuo do passivo de inepar, ou seja, os títulos e a dívida sumirão.

    Então, minha conclusão permanece a mesma: os títulos só tem valor por 65% do seu valor de face . Veja que o ME não fala em valor de face CORRIGIDO. Se for somente valor de face original, a coisa piora, pq toda a receita financeira da correçaõ vai para o espaço, ou seja, para conta de prejuízo, o que poderia resultar em VPA negativo de uns - 4,00.

    SE for 65% do valor de face corrigido, o VPA vai para uns 0,63, mas ainda tem a despesa de correção do mútuo "oculto" com a IAP.

    Portanto, minha conclusão é de que a situação continua ruim para inepar.

    ResponderExcluir
  19. Exatamente. Se não valer nada já sabemos do problema.

    Se valer tem a questão do mutuo com a IAP. Na verdade, mais uma grande falcatrua contabil da turma da Inepar. Colocaram titulos que nao são de sua propriedade no ativo sem o mutuo correspondente no Passivo (e por que fizeram isso?)

    Se tivessem feito isto, o valor do ativo (titulos) e passivo (mutuo) se anulariam e o PL ficaria negativo da mesma maneira se nao tivesse os titulos no ativo.

    quero ver a surpresa p/ os membros da IRI se estes titulos forem validos e depois a Inep tenha esta divida com os controladores.

    ResponderExcluir
  20. Isso mesmo.
    Eles também podem optar em reconhecer que não era um mútuo, mas sim um aumento de capital feito pela IAP (com o problema da falta de aprovação em assembleia). Essa alternativa é boa para IAP pq a livra de reconhecer receitas financerias que deveriam ser tributadas.

    Nesse caso, a diluição do VPA de inepar seria BRUTAL, a tal ponto que nunca haveria uma distribuição decente de dividendos, sempre na casa dos 0,01 ou menos por ação.

    ResponderExcluir
  21. Concordo. Se for aumento de capital da IAP e não mutuo acredito que a IAP fica sócia sozinha da Inepar e minoritários são completamente diluidos.

    ResponderExcluir
  22. isso realmente me parece mais uma grande fraude contabil em adição a marcar titulos prescritos a valor calculado pela FGV.

    Leia que os titulos são "emprestados":

    "Quando, e se
    houver a transferência efetiva dos títulos para a Cia., quer seja pelo trânsito em julgado"

    com enfase na transferencia efetiva. Ou seja, transferiram a Inepar e não criaram a contrpartida no Passivo.

    ResponderExcluir
  23. é fraude contábil sim, dos dois jeitos: se for mútuo ou se for aumento de capital (que não teria sido aprovado em assembleia).

    SE eles optarem por assumir que é um mútuo, imagine o grande preju´izo da IAP em ter que pagar IR atrasado pela receita financeira não declarada anteriormente!!

    ResponderExcluir
  24. Mas Rei o maior problema ainda eh o seguinte:

    Do ponto de vista da Inepar e não da IAP (controladora):

    Ela estaria trocando divida com o fisco para divida com os controladores (o mutuo). Ou seja, a equação de endividamento continua e o VPA fica negativo mesmo no melhor dos casos.

    Para a IAP, eh uma benção por que compraram estes titulos por uns 10 milhoes de reais que se transformariam em um mutuo com a Inepar de uns 700-800 milhoes de reais.

    ResponderExcluir
  25. Ok, talvez vc tenha estudado melhor aí, pq nem estou com o balanço aberto aqui.

    Mas veja que mesmo nas hipóteses que eu coloquei acima já seria horrível para os minoritários de inepar.

    ResponderExcluir
  26. Não tem almoço grátis. O Atilano comprou isto de graça. Se ele notar que estes titulos realmente valem alguma coisa vc acha que ele não irá capitalizar em cima e terá simplesmente doado os mesmos para a Inep e seus minoritários?

    Abs

    ResponderExcluir
  27. não sabem a diferença entre mútuo e ativo e querem meter pau no balanço kkkkkkkkk

    as amebas ai de cima entendo , mas vc valentinho? que tem curso de contabilidade e "vende" relatorios? eeeepaaaaa kkk

    ResponderExcluir
  28. Se vc não entendeu o que foi escrito acima, só posso concluir duas coisas:

    a) vc é uma ovelha da Igreja Radical Inepariana hipnotizada pelos pastores do advfn, que só consegue ver elogios à inepar e não consegue ver a verdade dos fatos;
    OU
    b) se vc não é da IRI, vc não entendeu mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Este retardado ou eh da Impiricus ou eh da IRI, de qualquer maneira nao entendeu que os titulos de estao no ativo sao da IAP e que se forem utilizados p/ compensacao a Inepar assume um mutuo junto ao Atilano. Eh soh ler o balanço imbecil.

    Deve ser mais um dos retardados que não entendem que a Inepar não pode marcar a calculo de FGV ou qualquer outra coisa titulos prescritos. Da uma olhada no link abaixo pra constantar que os titulos do Atilano nao sofrem nenhuma correcao de juros ou principal, coisa que teu macho ME não sabe fazer.

    http://www.tesouro.fazenda.gov.br/divida_publica/downloads/Decreto_Lei_6019.pdf

    Sugiro ainda consultar no site do Supremo as açoes que a Inepar jah perdeu em ultima instancia quanto a validade dos titulos para compensacão fiscal. Enquanto isso a Inepar diz em balanço auditado que sentenca foi deferida em 1a instancia em 2002 kkkkkk sendo que jah foi julgado em 3a!!

    ResponderExcluir
  30. este texto esta no site infomoney eh e do ME:

    SOBRE OS TÍTULOS DA INEPAR (Texto de grande importância. Leiam)

    Para matar os tributos e ainda ficar com os bonds públicos de longo prazo no ativo do balanço. O que estão esperando? Recalcular a divida fiscal. Só? Só. (por Marcos Elias)

    Verifique no site do Tesouro. Os títulos que aparecem nas notas explicativas do balanço de Inepar são reais, validos e prontos para compensação de tributos. Além de transacionáveis.

    Um pouco de história...

    Títulos da Republica Velha. Renegociados em 1946, regulados pelo decreto lei 6019 de 23/11/1946, que estabeleceu os termos da negociação, na Era Vargas:
    Os pagamentos de juros e da amortização desses papeis seriam feitos de acordo com o menu de opções:

    O plano A , mantendo o valor original do titulo, fixando novas e definitivas taxas de juros e amortizações (uma espécie de par Bond).

    Ou o Plano B, estabelecendo uma redução do valor original do titulo, compensando com pagamentos em dinheiro, fixando uma taxa uniforme de juros e taxa de amortização.

    Se não houvesse manifestação ate 1944, todos entrariam no par Bond.

    Mataram os títulos na época em dólares. E os títulos em libras esterlinas foram renegociados: ou pagava o principal ou dava desconto no principal e pagava juros maiores.

    São títulos ao portador, e, portanto a qualquer momento alguém pode pedir para ser pago. A maioria já foi paga. Há muito pouco em circulação. Principalmente, nas mãos da Inepar e das corretoras paranaenses que a articulam.

    Valuation dos títulos e operacionalização...

    Vamos tomar um exemplo de uma ação de pagamento.

    Uma apólice de 2004 de 20 libras e valor atualizado de R$ 8 MM. Quais juros embutidos? 12% ao ano. É muito ou pouco? Dada a serie longa e da origem de repactuação, entendemos que seja muito. Mas não importa, e isso por que...

    Temos podido assistir uma das cooperativas da Paraíba, empresas pequenas mesmo, depositando os títulos na CEF, na conta especial de depósitos judiciais. A CEF autentica o DARF e faz envelopamento, e entrega na Receita Federal: ta pago! Certidão positiva de efeito negativo. Para efeitos de certidão você esta ok com a RF. A procuradoria da Fazenda Federal tem um prazo para impugnar, e o pessoal esta deixando passar. Certidão positiva esta virando negativa mesmo.

    Essas duas leis, 10.179 de 2001 e 11.803 de 2008, regulam o uso de títulos públicos, inclusive de divida externa, para pagamento de tributos. Pode-se pagar em títulos. Teoricamente, eu só poderia pagar em reais.

    E o que a Inepar esta esperando para matar a divida fiscal?

    Um pouco greedy. Por outro lado, técnico. Tecnicamente, a Inepar não tem impostos devidos não pagos. Esta nos Refis e o cálculo não saíram. Precisam esperar para saber o montante. O Valuation dos títulos excede R$ 1 bilhão, de acordo com a FGV. Ou seja, querem matar 100% das dividas fiscais e ainda receber títulos de longo prazo. Para quem esta a caça, dois coelhos são banquete.

    ResponderExcluir
  31. Vamos por parte:

    1)

    "Valuation dos títulos e operacionalização...

    Vamos tomar um exemplo de uma ação de pagamento.

    Uma apólice de 2004 de 20 libras e valor atualizado de R$ 8 MM. Quais juros embutidos? 12% ao ano. É muito ou pouco? Dada a serie longa e da origem de repactuação, entendemos que seja muito. Mas não importa, e isso por que...

    sugiro ler o link do Tesouro acima!!! Não existe valor atualizado de 20 libras para 8MM!! O que realmente diz o Tesouro:

    Os valores do principal e de eventuais cupons de juros dos títulos
    listados pelo art. 1º são pagos pelos respectivos valores nominais registrados
    na face do papel. Já aqueles listados pelo art. 2º são resgatáveis por 12% do
    valor de principal registrado na face. Portanto, enfatiza-se, não há incidência de
    qualquer ajuste ou correção sobre os valores de resgate de principal e dos
    cupons de juros das apólices.

    2)

    "Essas duas leis, 10.179 de 2001 e 11.803 de 2008, regulam o uso de títulos públicos, inclusive de divida externa, para pagamento de tributos. Pode-se pagar em títulos. Teoricamente, eu só poderia pagar em reais.

    Sugiro checar ambas as leis e não existe clausula sobre pagamento de tributos usando titulos da republica velha.

    3)

    "Temos podido assistir uma das cooperativas da Paraíba, empresas pequenas mesmo, depositando os títulos na CEF, na conta especial de depósitos judiciais.

    Quais coperativas? O Supremo deu em favor da Fazenda a não utilização destes titulos p/ compensação fiscal.

    em resumo, vão fazer o dever de casa antes de falar merda!

    ResponderExcluir
  32. Tá bom. Quem acredita nisso aí nem deveria ser investidor de bolsa.

    ResponderExcluir
  33. nisso ai vc diz os titulos?

    ResponderExcluir
  34. eh incareditaval, a Lei diz que estes titulos do RJ não tem qualquer incidencia de ajuste em juros e principal e o cara me vem com essa....

    ResponderExcluir
  35. "nisso aí" eu quis dizer toda essa lenga-lenga desses títulos podres.

    Igreja é assim mesmo: as verdades são determinadas pelo pastor, não pela leis da natureza.

    E o Sol continua girando em torno da Terra.

    ResponderExcluir
  36. como estavamos falando...se isto valer alguma coisa o Atilano vem cobrar da Inepar via IAP...

    ResponderExcluir
  37. Isso mesmo. Bastar ler mais acima. Até me esqueci.

    Vou fazer um resumo para o anonimo ovelha da IRI:

    1 - se os t´tiulos forem podres, a inepar leva fumo e, pior ainda, os minoritários.

    2 - se os titulos valerem algo, como disse o ME na carta galleas, a inepar vai ter que:
    a) pagar juros enormes dos emprestimos desses titulos á IAP;
    OU
    b) aumentar o capital da inepar no valor dos titulos, o que diluiria brutalmente os minoritarios.

    Em qq dos casos, o VPA tende a ir a 0,63 ou menos que isso e assim minoritários levam tremendo fumo, com IAP-Atilano saindo rindo da jogada, comendo sardinha frita.

    ResponderExcluir
  38. ou 3) eles valem 1bi mas o Atilando fez uma "doaçao" de 1bi a Inepar e eu acredito em papai noel

    ResponderExcluir
  39. isso nem é permitido por lei. Se um sócio quer "doar" à empresa, tem que aumentar capital ou fazer mútuo.

    ResponderExcluir
  40. no mundo Impirucs/ IRI isto aparentemente existe kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  41. exato, como a IAP conseguiu transferir estes titulos sem criar uma contrapartida do lado do passivo eh magica. Para mim esta claro, se isto vale algo, a Inep deixa na pratica de dever para a Uniao (assumindo que foram usados para compensacao da divida fiscal) e passam a dever o Atilano.

    ResponderExcluir
  42. Mais uma do ME do blog deles:

    os titulos valem 850MM e o VPL da divida fiscal eh 400MM.

    Supondo que sejam validos:

    450 MM sao devolvidos a IAP
    400 MM deixam de ser divida fiscal e viram mutuo com Atilano

    efeito no PL...o mesmo de nao serem validos.

    ResponderExcluir
  43. KKKKKKKKKK
    Não falei que é igreja radical inepariana?

    Vejam este post no blog da IRI (post 37278 vagsoli):

    http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&bb_id=11&id=6539499

    -------------------------------------------

    Padre Balbu e demais membros da seita, vamos orar para o Arcebispo Abdon e o Bispo Didi acertem na previsão do Bndes para semana que vem e para que o Papa Atilano cumpra o prometido.

    Sugestão de oração:

    Inepar que estás na Bolsa
    Obrigado pelo vosso negócio
    Venha a nós os R$ 65,00
    Seja celebrado o Bndes
    Assim como alguns privates
    Os dividendos nós dai em breve
    E não nos deixei cair em tentação
    de vender antes dos R$ 20,00
    Amem.

    Não esqueçam de depositar os dizimos:

    Banco Fator
    Ag: 65 C.C: 6565-65

    ResponderExcluir
  44. realmente depressivo...

    ResponderExcluir