O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

23/03/2011

Parar de consumir diminui inflação? OGXP3, ELPL4, PMAM3, ELET3.

O blog Drunkeynesian, no post deste link,  inteligentemente provoca a tese muito divulgada pela imprensa burra, de que inflação é causada pelo consumo excessivo de cada consumidor. Dá exemplo de que, se isso fosse verdade, nos EUA e Europa, países altamente consumistas, a inflação seria de uns 40% ao mês.

No Brasil a inflação é causada pelo governo, que mantém as fronteiras fechadas para o livre comércio, o que impede a importação de produtos melhores e mais baratos. Não há investimento em infraestrutura, aumentando o custo-Brasil e desestimulando o florescimento da indústria, que fica preguiçosa e não consegue competir lá fora, tendo que vender a preços altos aqui (lembram das carroças nacionais?)  A incrível má-administração e roubalheira de recursos públicos completam o quadro inflacionário.

E a imprensa comprada põe a culpa no consumidor, que trabalhou para ganhar a grana e terá que se sentir culpado ao comprar.

A alta recente da bolsa Brazuca:

OGXP3: agora finalmente vai?

ELPL4: a famosa causa,  ainda não contabilizada, que faz a Eletropaulo dever R$1,2 Bi à Eletrobrás ELET3 ELET6 parece que não assustou os investidores. AMBOS papiros subiram muito ontem!! Será que AS DUAS empresas serão beneficiárias da causa???!!!

PMAM3: chegou a mostrar quase 6% de alta ontem, ao mesmo tempo em que o Warren Buffett diz que quer fazer umas comprinhas por aqui  e a Gerdau está buscando mais grana no mercado para investir. Só coincidências ou será que há cortejos nos bastidores?
-



29 comentários:

  1. Sardinha tem que aprender a sentir o cheiro. Só de eu comentar já têm que sair comprando.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, acabei de postar e tu estás aí online?

    Essa frase que tu citaste é do ME em seu último video impiricus.

    É mole? Agora ele quer que neguim compre inepar sem pensar, basta ele falar. Esse cara acha que todo mundo é burro e só ele é inteligente, sozinho, ele e o Taleb investidor falido.

    ResponderExcluir
  3. E já que tu lembraste disto: eu tenho quase certeza que no próximo balanço a Inepar finalmente vai contabilizar as provisões para perdas daqueles famosos títulos. É que os caras da impiricus já começaram a defender os titulos, já se preparando para a bomba que vem aí.

    inep4 a 2,30 em breve, anote aí.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo não, mas uma boa e vasta fatia daqueles que se acham "O Cara" na rede... sempre vendendo suas opiniões pessoais como se fossem doutrinas estudas e provadas... acho que ele já deve ter percebido que são digamos, meio deficientes das qualidades pensíticas...

    Já dizia um tio lá onde o judas perdeu as botas, são só opiniões pessoais.... meio louco esse tio!

    Mas rei, exponha mais uma pouco da teoria midiatística burritica empurrentista sobre a inflação ser também gerada pela demanda. Como seria gerado então o danado desse tão falado dragão e como ele poderia ser combatido?

    Há braços

    O Gnomo Forrageiro, o importante é alimentar a trupe...

    ResponderExcluir
  5. Gnomo, é simples: só há inflação de demanda se esta for maior que a oferta. Se há dificuldades de produzir ou importar (estrutura ruim, altas taxas de juros, impostos caros e mal administrados), a demanda causa inflação.

    }O problema é o governo culpar o povo, mas a culpa é do governo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. mas Valentim, inflaçao causada por infraestrutura ruim, altas taxas de juros, impostos altos e ineficências não são classificadas como causa de demanda. pra criticar tem que seguir a cartilha, senão vira conversa de bebãdo.....

    ResponderExcluir
  7. Ok, então que seja coisa de bêbado, mas achei muito bom o alerta sobre a causa da inflação: o governo tenta jogar a culpa nos consumidores, mas a culpa é do próprio governo.

    Questão de semântica deixo para os economistas.

    ResponderExcluir
  8. MEI REI! REI MEI!

    Catzo! Tava lendo seu arrazoado e como beins sabeis, eu troquei minha posição short inep4 pra long inep4 no último dia 10, depois do louco carnaval itapira 2011!!!

    Foi a 5 paus...

    Mas e agora? Já que vossa majestice pontificou 2,30 pro futuro do papiro... Será que eu fiz maus?

    El Gnomo de Itanepar

    ResponderExcluir
  9. Gnomo, eu e algum anonimo do blog desconfiamos que tu trabalhas na impiricus. Portanto, se tu estás comprado no mico, ele deve subir, porque quem manda na cotação é o galllleas.

    By the way, Gnomo também é cultura:
    CATZO
    Palavra italiana de pronúncia "catzo", na verdade é escrita "cazzo", incorporou-se a nossa língua portuguesa, principalmente em São Paulo, devido ao grande número de imigrantes italianos no início do século.

    É uma giría vulgar, referindo-se ao pênis, contudo pode ter o significado alterado conforme a frase e menos vulgar, asim como no Brasil usamos "caralho".

    testa di cazzo: burro ou cabeça dura

    che faccia di cazzo!: uma pessoa indesejável, especialmente porque é antipatica à primeira vista, ou uma pessoa feia.

    ResponderExcluir
  10. Mei Rei,

    KÁTIZU:

    Questão de semântica deixo para os gramáticos!

    KKKKK

    El Gnomo de Itapiricus
    Aquele que já foi bunito bagaraio!

    ResponderExcluir
  11. Quando a imprensa fala em compras que puxam a inflacao,refere-se ao consumo das novas classes chamadas médias.
    Lógico que quanto mais gente comprar,o preco tende a subir.E O LUCRO AUMENTA.Se nao fosse assim,por qual motivo BTOW3 e LAME4 estao em baixa?
    A imprensa é comprada sim,pela velha direita.Qual o jornalista nao faz campanha pró elite paulista?????É um problema encontrar na net alguma coisa contrária aos desmandos do PSDB no Palácio dos Bandeirantes.
    Como é dificil encontrar uma matéria que divulgue as potencialidades e o crescimento do Nordeste.Tenho que ir lá conferir e fico abismado.PORQUE TAL PARTIDO DA IMPRENSA FOI VARRIDO DA POLITICA NORDESTINA.

    ResponderExcluir
  12. Bem Rei, questões semânticas à parte, pra não ficar num papo muito economístico e gramatístico, vai um link leigo ai sobre a dita cuja:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Infla%C3%A7%C3%A3o

    Mas, Rei, tem outra, um pouco de inflação segundo alguns é até bom, pois provoca correção dos preços dos produtos naturalmente, ajuste do mercado, e do valor e do lucro.

    Só não pode é perder as rédeas do brucutu, que a mordida é de doer até na alma.

    O Gnomo dos papirus interneticos, sempre pronto a jogar um link no brinquedo

    ResponderExcluir
  13. Fabiano, habilite comentários em seu blog, tô louco para ir lá e falar mal dos micos, KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. é,Gnomo, inflação é ruim, mas inflacinha é bom.

    ResponderExcluir
  15. Daqui a pouco vou virar o rei das blue.Ja notou que nao tenho tradeado micos,somente gradiente?
    Participe da campanha conta o sr Silvio.Este cara acabado,os comentários do blog voltam.

    ResponderExcluir
  16. Aqui não fala mais de Inepar? perdeu a graça entrar aqui, só fica nesta conversinha de comadres, RsRs, tricotando.

    ResponderExcluir
  17. Fabiano, tu não podes virar Rei das Blue pq esse reino já tem dono! No máxmimo, eu deixo tu pegar um título de Duque das Blue Chips.

    Ô anonimo, às vezes a gente dá uns pitacos na inepar, veja os coments abaixo.
    Mas eu nem gosto mais de fazer post falando desse mico pq já já esse treco cai para 2,30 e aí vão falar que foi culpa minha. Por isso, agora só falo do papiro quando alguém puxa o assunto.

    ResponderExcluir
  18. porque o culpariam se a inepar cair pra 2,30? por um acaso vc tb é mais um desses disfarçados por aqui que trabalham na empiricus e que tá sabendo de alguma coisa?

    ResponderExcluir
  19. EHEHEHEHEH, não sou não.

    É que só eu tenho um blog e só eu falo as "verdades" sobre a inepar - por aí na internet só vejo bomba-micos.

    Vejo que tem um monte de gente iniciante e inocente acreditando piamente que o papiro vai subir. Se desabar, será uma desgraça e não quero que lembrem de mim, entende?

    Já escrevi bastante sobre o mico.

    Por isso não estou muito à vontade para fazer posts sobre ela, só comento qdo vem alguém puxar assunto.

    ResponderExcluir
  20. Concordo totamente no que você diz quanto à inflação.

    Aonde eu assino?


    Abcs!

    ResponderExcluir
  21. Rei Mei,

    Independente se as inepas vão subir ou vão cair, vossa majestice -- JAMAIS -- será esquecido pelos seus súditos e fãs na internet!!!!

    O senhor sempre será lembrado e venerado, nem que eu tenha que gastar toda a minha fortuna estocada em bullions de ouro para manter viva a sua memória real!

    Palavra de Gnomo!

    ResponderExcluir
  22. FI, a idéia original foi do Keynesiano bêbado à qual aderi também.

    Gnomo, é por isso que tu tens várias láureas no Reino das Bluchipas.

    Sobre a inepar, percebi que alguns acham que eu torço contra o mico. Não é isso. É que esse papiro é um dos mais marketados na internet e eu, como investidor, divulgo minha opinião sobre o micaço. Na verdade, gostaria que o mico subisse para 50,00 e fizesse muita gente feliz, mas não posso concordar com os rasos e esquisitos argumentos a favor do troço.

    ResponderExcluir
  23. Rei Mei,

    Vossa Majestice - sem sobra de dúvidas - nos deixa às claras em neve, sua postura sábia e magnânima ao desejar que as inepas alcancem os 50 paus para a alegria da choldra !!!!

    Mas acredite: já está na hora de vossa senhoria de fechar esse ciclo e trocar de ladinho nessa funfa com as inepas!

    Porque eu sinto o cheiro.....


    El Gnomo Farejador

    ResponderExcluir
  24. Ô Gnomo, já que tu trabalhas na impiricus, mostre aí um bom motivo para esse mico subir. Só vejo contras.

    Agora com o novo padrão de publicação de balanços, é provável que haverá mais ressalvas dos auditores na próxima ITR da inep - ou talvez o prejuizo contabilizado.

    ResponderExcluir
  25. Rei Mei,

    Não posso divulgar motivos....

    Porque eu seria preso e levado as masmorras por inside information!

    kkkkkk

    El Gnomo Metralha Bros

    ResponderExcluir
  26. HETA4 vai subescrever e entrar no NM.
    ESTA É MELHOR QUE INEP,PELO MENOS NA OPINIAO DO SR SILVIO .
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  27. Poxa Rei, que bom que V Sa Majestadística só fala a verdade.
    Os súditos agradecem as sábias palavras proferidas e aderidas por Sua Santidade, quer elas sejam de um bebum keynesiano, monetarista, ortodoxo, neo ortodoxo, heterodoxo, ou mesmo austríaco, ou não, quem sabe? Ou tudo do mesmo boteco economistico.
    Sua Majestade é sem dúvida um dos grandes motivos da alegria da plebe.

    O Gnomo do Boteco ich... ich..

    ResponderExcluir
  28. KKKKKKKKKK, falar em boteco, veja o novo post, KKKKKKKKk

    ResponderExcluir
  29. Não adianta as pessoas em geral(analistas,economistas,leigos etc)falarem que o governo causa inflação(não sou defensor de governo)
    1-Todos falam em diminuir gastos publicos,aí a Dilma quer cortar 50 bilhões(cortar onde?)nas emendas e programas do governo que não são necessários sic...acabar com concuros sic...diminuir pessoal? sic...
    Respostas a tudo isso,vigora entre os analistas a imbecilidade de que existe jeito do governo diminuir,concordo,onde?
    As mesmas pessoas que querem cortar gastos do governo não querem cortar suas obras dos tais programas inuteis.
    Qual desses analistas que falam o tempo todo em governo imenso tem um plano para diminuir gastos publicos na proporção que emagreça o estado,nenhum eu respondo, eles só falam que tem que cortar gastos nunca vi um falar como cortar os gastos.
    VAMOS COMEÇAR CORTAR GASTOS PUBLICOS
    A)Custos administrativos(82,5 por centos é custo com pessoal)não se pode mandar servidor publico para rua eles tem garantia de emprego
    B)Concursos,não vamos fazer mais concurso durante 10 anos(as pessoas começam reclamar que não são atendidas,que demora que o governo não tem empregados,fica como está ou contrata?
    C)Emendas e programas oficiais(vamos cortar 50%)
    Bolsa familia?Obras de infra-estrutura?INSS?SEG.desemprego?
    Diminuir impostos:Diminuiu-se o ano que passou,algum empresario diminuiu o preço dos seus produtos por isso?não.
    Resultado todo mundo fala e ninguem sabe o que fazer,se fosse facil,já teria sido resolvido,pegue um desses analistas e perguntem para ele se ministro como cortaria os gastos públicos e por onde começar ele não sabe e jamais saberá,fala,fala,fala e nada.

    ResponderExcluir