O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

11/02/2010

OFF bolsa: a carta de Arruda está repleta de erros básicos de Português.

Assunto fora da bolsa, mas de grande repercussão.

Um Governador de Estado deveria saber regras básicas da Língua Portuguesa. A carta do Arruda, escrita à própria mão, contém erros crassos, pequenos é verdade, mas não condizentes com um cargo tão importante.

Isso me leva a confirmar que ele só pode ser culpado, já que não dá importância à cultura, e sim às maquinações políticas, que em suma limitam-se a roubar verbas públicas para um estreito círculo de relacionamento (a famosa "curriola").

A maneira como uma pessoa escreve revela parte de seu perfil.  Lendo a carta dele, percebi que não se trata de pessoa digna de ocupar um cargo de tamanha relevância.

A Administração Pública brasileira deveria buscar novas formas de nomear pessoas para cargos importantes, já que o voto mostra-se, em muitos casos, falho em escolher os mais capazes.

Quem conhece sabe que o nível dos Vereadores é sofrível; apenas os Deputados Federais e Senadores têm muitos casos de pessoas com bom nível intelectual e cultural. O resto são apenas espertalhões oportunistas que só querem roubar e nada mais.
-

4 comentários:

  1. Pois é...Nosso país é assim, tens razão.
    Vereador só ta lá pra dar idéia tipo dia do Samurai e coisas assim.
    E alguns(sendo generoso) que se destacam e atingem cargos maiores não tocam o pais pra frente,não resolvem NADA e só ficam patinando em questões que tem respostas óbvias.
    Quando se resolve algo é uma alegria e uma baita repercussão, triste porque deveria o cotidiano.
    Abraço
    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Valentim,o miqueiro viu esta carta e postou um comentário no blog e outro no investidor agressivo.Você só esqueceu de uma coisa:Esse tipo de gente gosta,ou é mesmo,de se passar por analfabeta para agradar os seus eleitores.Fabiano

    ResponderExcluir
  3. Valentim Terrafevereiro 12, 2010

    Fabiano, não adianta esse papo de esquerda ou direita. Todos os partidos políticos tem, na sua liderança e na sua maioria, ladrões dominando tudo. Quem entra na política com boas intenções descobre que, para sobreviver nela, tem que fazer falcatruas também, se quiser continuar.

    O sistema de escolha por votos (conhecido como Democracia) só resulta na nomeação de populistas, manipuladores de opinião, ou seja, de espertos que não sabem fazer nada, sabem somente se eleger.

    Deveria ser mudado esse sistema. Cortar cerca de 90% ou mais de cargos legislativos. Os 10% restantes seriam ocupados por pessoas reconhecidamente capacitadas, escolhidas por concurso público de provas e títulos, com avaliação do seu passado profissional e/ou acadêmico.

    Receberiam salários altos, dignos da importância do cargo, cerca de 1Mi por ano ou mais, com bônus por bom desempenho, no mesmo sistema adotado por corporações privadas. Acabar com essa história de partidos, seriam profissionais trabalhando para o país como um todo.

    Eu acho que a continuidade do atual sistema eleitoral só vai trocar os imbecis que ocupam o cargo, e os erros continuarão os mesmos dada a falta de capacidade e falta de compromisso dos eleitos.
    Continuaremos sempre com aquela lenga-lenga nas eleições, sempre trocando 6 por meia-duzia de ladrões incompetentes.

    ResponderExcluir
  4. apenas para ilustrar o quão errado é o seu comenario, Lula um "analfabeto" é muito melhor presidente do que FHC, com todos os seus diplomas, foi. Como prova disso basta ver como as crises atingiram o governo de FHC e como essa grande crise atingiu o governo de Lula

    ResponderExcluir