Fazendo uma análise rápida sobre a ITR de 1T13 da OGX, entendi que minhas projeções dos relatórios anteriores, neste link, ainda são as mesmas. No geral, a ITR mostrou bons aspectos e está na linha do relatório que fiz sobre o 4T12. Assim, minhas projeções continuam as mesmas, por enquanto.
Vamos a uns pontos principais:
Vamos a uns pontos principais:
- O prejuízo de 804,5 MM obviamente teve o efeito não-caixa da baixa de poços secos. O crédito de IR/CSLL pode iludir em uma conta rápida, porque parece que a OGX teria lucro se não existisse a baixa. Mas não é verdade. Fazendo uma conta rápida se não existisse a baixa de poço seco, o prejuízo seria de 22 MM. Poderia ficar entre 22 a 110 MM, dependendo do crédito de IR e CSLL.
- A baixa de poço seco tem efeito no caixa sim, porque a empresa investiu os 1,1 bi, mas deu como perda total. Mas como a campanha exploratória está indo bem, não é para interpretar de forma totalmente negativa essa perda, afinal, a empresa tem muito potencial. Falta mesmo é jorrar oil em boa quantidade.
- Sobre a teleconferência de hoje: não vi nada de mais. Parece que os poços irão retomar o nível de 4 a 5 kBOEd. Tomara! Falaram em estudo sobre injeção de água, mas nada conclusivo. Lembrando que injeção de água é feita para uniformizar a vazão, não é para extrair muito oil de uma vez só. No geral, eu achei que a conferência teve um tom otimista.
- Enviei um email à OGX para dirimir uma dúvida minha, porque quero calcular o lucro que a empresa teve no farmout. Sem esse email, só dá para fazer uns chutes.
- Está bem claro que o mercado não valoriza o gás que a OGX tem. Eu ACHO que no futuro o gás será cada vez mais importante. Por isso, entendo que a OGX está bem posicionada neste segmento. Olho no gás da OGX, poderá surpreender no futuro!!!
Leiam os relatórios que fiz sobre a OGX, neste link !
UUUUUUAAAH,QUE SONO,DEPOIS DE UM DIA VER UM MONTE DE NUMERO DE UM MICÃO.MICO E ASSIM-COMPA E VENDE EM POUCAS HORAS.
ResponderExcluirCOMPRE JBDU3 E VENDA EM POUCO TEMPO.
ResponderExcluirESQUECERA ESSES NUMEROS.