O Rei das Blue-Chips!

O Rei das Blue-Chips!
O objetivo deste blog é de mostrar opiniões sobre o mercado de ações no Brasil.

30/11/2013

Análise dos Fundamentos de TEKNO S. A. Ind. e Com. (TKNO3, TKNO4) até ITR de 09/2013

Relatório de Análise de Tekno S.A. Indústria e Comércio (TKNO3, TKNO4).

Profunda e completa análise, elaborada em 11/2013, com base nos balanços de 2005 até SET/2013.

32 páginas. Clique aqui para acessar.

Engloba análise das demais informações disponíveis até a data de elaboração do relatório (ITR, comunicados, documentos arquivados pela empresa).

Contém estimativas sobre a possível lucratividade, distribuição de proventos; perspectivas.

Vários gráficos, tabelas e cálculos explicativos.
-

26/11/2013

Estatísticas do blog Rei das Blue Chips seguem o gráfico do IBOVESPA

A imagem abaixo é impressionante!!  Compara as estatísticas de hits deste blog com o gráfico do IBOVESPA:





O que dizer?  O IBOV segue as estatísticas do blog ou o contrário?

Ou os hits do blog são sintomas do humor do mercado??
-

23/11/2013

O PT (e seu socialismo) está fundado na inveja dos bens alheios

Aqueles que ainda estão iludidos com os discursos do PT e dos demais enganadores, tais como os evos morales (Bolívia) e hugos chaves (Venezuela) da vida, deveriam assistir com atenção o vídeo abaixo.

São apenas 25 minutos que podem ajudar a abrir suas cabeças para que se livrem desse engano, dessa safadeza que assola vários países, dentre os quais o Brasil, com seu povo enganado por um chefe de quadrilha, ladrão, o Mula, que foi eleito com o discurso fácil e enganador de "querer ajudar aos mais pobres".

Sabemos hoje que esses ladrões, que deveriam ser enforcados, roubaram, enriqueceram (vide seu filho, o Mulinha) e pouco fizeram para o desenvolvimento do país.

Alguns trechos do vídeo que destaco:

4:19:  nesse ponto, o orador destaca que o invejoso tem "aflição pela prosperidade dos outros".
Sabemos que os petistas e comunistas vivem falando mal dos EUA e seu "capitalismo". Taí. Eles não suportam a prosperidade do pais mais bem sucedido do mundo. Vivem falando mal do "Grande Satã", ao invés de COBIÇAR seu modus operandis e tentar ser tão bem sucedidos como eles.

7:13: INVEJA. Do latim “invidia”, de “in” privativo, negativo + “videre” = ver, olhar com maus olhos. O invejoso não vê a si, vê apenas o outro e seu irritante sucesso.

Vejam que o Mula foi eleito principalmente por criticar o ótimo governo de FHC. Foi eleito usando a inveja para se fazer de vítima e sensibilizar seu pobre eleitorado.

9:45: o individualismo joga para dentro do indivíduo a responsabilidade pelo seu sucesso ou fracasso. O "coletivismo enganador" joga para a sociedade a missão de dar direitos para os indivíduos.


13:22: a tal da justiça social que muitos políticos pilantras arrotam: como ela nasce? Nasce da inveja do sucesso dos outros.
A tal da "distribuição equalitária da renda" não nasce exatamente preocupação com a pobreza.

 Nasce da irritação da riqueza dos outros e assim o invejoso comunista luta para acabar com o sucesso alheio. Já que o comunista não pode ter, luta para que os bens do rico seja distribuído.

16:00: o verdadeiro altruísta não luta para distribuir os bens DOS OUTROS. Ele distribui o que é dele, afinal, fazer benesse com dinheiro alheio é fácil demais. Quero ver doar os próprios bens.

E por falar nisso, o Mula, seu filho Mulinha, seus companheiros mensaleiros, a Marina Silva, doaram seus bens para os pobres? Ou estão ricos e rindo dos otários que votam neles?






Se você gostou, veja este outro vídeo, do mesmo canal acima:

http://www.youtube.com/watch?v=hxHEeedgmD8&list=UUk9YsgHCmw2xHa3-EJctnzw

-



20/11/2013

A Eletropaulo (ELPL3, ELPL4) e suas faíscas

Relatório de análise de Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S. A. – ELPL3, ELPL4.

Profunda e completa análise, elaborada em 11/2013, com base nos balanços de 2006 até 09/2013.

31 páginas. Clique aqui para acessar.

Engloba análise das demais informações disponíveis até a data de elaboração do relatório (ITR, comunicados, documentos  arquivados pela empresa).

Contém estimativas sobre a possível lucratividade, distribuição de proventos; perspectivas.
Vários gráficos, tabelas e cálculos explicativos.

Analisa os recentes acontecimentos relativos ao setor, ocorridos a partir de 01/2013.
-

19/11/2013

Análise dos Fundamentos de Brasil Insurance - BRIN3 até ITR de 09/2013

Relatório de Análise de “Brasil Insurance Participações e Administração S.A.” (BRIN3), elaborado em 11/2013, com base nos balanços de 2010 a 09/2013 e demais informações disponíveis até o momento.

41 páginas. Clique aqui para acessar.

Contém análises quanto ao mercado; estimativas de dividendos, faturamento e lucratividade futuros.

03/11/2013

Informações privilegiadas imperam sobre as empresas listadas na Bovespa

Feike Batista e sua nova peruka
No dia 14/08/13, escrevi, neste link, sobre o release de resultados do Bicbanco (BICB4), que mostrava um desabado de seu VP sobre a queda das cotações (de 15,00 para 3,40).

Logo após, as ações subiram de 3,40 para 7,00.  Em 31/10/13, o BICB anunciou, neste link, que o China Construction Bank irá comprar suas ações a 8,90. Mas a alta começou a acontecer, fortemente, bem antes deste anúncio.

A Folha de SP publicou hoje que o Feike Batista já sabia, desde 07/2012, que a OGX não teria os bilhões de BOE que o Fake tanto arrotava em diversos meios de comunicação (twitter, entrevistas). Não é à toa que OGXP3, cotada acima de 14,00  em 04/2012, despencou quase em linha reta a partir de 06/2012. Não duvido nada que o Feike Batista tenha lucrado com a queda das ações usando algum tipo de artifício escuso.

Nos EUA, a famosa cozinheira Martha Stewart foi presa por usar informações privilegiadas para ganhar uma graninha na bolsa de lá. Há vários outros casos de prisões sobre este tipo de crime nos EUA. País sério é outra coisa.
-